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Cadastro da Empresa – Lucro Real

As empresas que possuem o Regime tributaria como Lucro Real poderão destacar em suas notas o ICMS, IPI, PIS e COFINS em suas notas, para configuração do Regime Tributário e algumas alíquota

Cadastro => Tabelas auxiliares => Programas de uso geral => Empresa => F2-Novo ou F3-Alterar

Campos para preenchimento:

  • Percentual de PIS: informar no campo o percentual de PIS que será utilizado como alíquota básica no calculo nos faturamentos realizados, para o presumido deve ser informado 1,65%
  • Percentual de PIS Dif: caso haja o calculo de PIS com alíquota diferenciada deve ser informado o percentual para calculo. Mais informações acessar o post PIS e COFINS Alíquota Diferenciada.
  • Percentual de COFINS: informar no campo o percentual de COFINS que será utilizado como alíquota básica no calculo nos faturamentos realizados, para o presumido deve ser informado 7,6%.
  • Percentual de COFINS Dif: caso haja o calculo de PIS com alíquota diferenciada deve ser informado o percentual para calculo. Mais informações acessar o post PIS e COFINS Alíquota Diferenciada.                                                            Empresas do Lucro Real podem aproveitar o PIS e COFINS das notas de entradas, sendo que se comprar de empresa Lucro Presumido e usar a importação de XML, caso a propriedade PAR_PISCOFINS_ALIQBASICA_IMPXMLFORNEC esteja configurada iram recuperar o credito na alíquota do Real.
    Maiores informações acessar o Manual de Importação de XML CLIQUE AQUI.
  • Contribuinte de IPI: para que ao calcular o IPI nos faturamentos as notas sejam autorizadas a opção deverá estar marcada como SIM
  • Alíquota de Credito ICMS: este campo ficará bloqueado para alteração, pois empresas optante pelo Lucro Presumido deveram destacar ICMS em campo próprio.
  • Regime Tributário: Informar o regime tributário da empresa que esta alterando no caso Lucro Real.

ATENÇÃO

Todas as alterações relativas à tributação devem ser avaliadas e liberadas pela equipe interna de tributação de sua empresa. Os manuais tratam a configuração de forma genérica. Explicam como e onde devem ser feitas as configurações de regras, parâmetros para que o cálculo se torne efetivo, porém, a efetivação em seu sistema deve ser feita por um usuário com as devidas permissões e após liberação de sua equipe de tributação.