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INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Informações complementares são cadastros de observações fiscais as quais serão utilizadas nas notas para serem apresentadas como observações ao fisco, podendo ser gerais valendo para nota com um todo ou  especificamente aplicada a um item.

O Sistema possui algumas dessas informações complementares já cadastradas previamente, essas informações são denominadas  automáticas e não podem ser editadas pelo usuário sem uma liberação do nosso departamento de suporte, porém é possível que o usuário cadastre novas caso necessário. Estas informações podem ser inseridas manualmente nas ações comercial, no item da ação comercial e em  regras de redução.

Permissões necessárias: EST755  –  Informações Complementares

Cadastros -> Tabelas auxiliares -> Faturamento-> Informações complementares -> F2-Novo

Campos para preenchimento:

Código e Identificador: essas informações o sistema apresenta automaticamente e não tem a necessidade de realizar alterações
Empresa: caso a informação complementar deve ser utilizada apenas para uma empresa especifica adicionar o código da empresa neste campo, caso seja genérica deixar em branco assim sera utilizada para todas as empresas.
Conteúdo Fixo: Escrever o conteúdo da informação complementar (observação / embasamento legal)
Conteúdo Variável: este campo é usado para que ao sugerir a observação o usuário possa complementar os dados manualmente ou então adicionar variáveis que serão substituídas na geração do documento fiscal um exemplos seria ” nossa nota fiscal nr <not_numero>”, vide no final deste documento as possibilidades de variaveis.
Descrição: Neste campo o usuário poderá inserir uma descrição para identificação da finalidade da informação complementar, o que for inserido no campo não será apresentado em nenhuma outra tela do sistema ficando apenas como uma documentação interna sobre o registro em questão

Lista de Variáveis possíveis de uso no campo Conteúdo Variável:

Atenção!

Todas as alterações relativas à tributação devem ser avaliadas e liberadas pela equipe interna de tributação de sua empresa. Os manuais tratam a configuração de forma genérica. Explicam como e onde devem ser feitas as configurações de regras, parâmetros para que o cálculo se torne efetivo, porém, a efetivação em seu sistema deve ser feita por um usuário com as devidas permissões e após liberação de sua equipe de tributação.

Veja Também:
Tributação CLIQUE AQUI
Atualizações de Tabelas do Fiscal CLIQUE AQUI
Informações do Cadastro de Produtos e Pessoas para Tributação CLIQUE AQUI
Cadastro de Classificação Fiscal (NCM) CLIQUE AQUI
CEST – Código Especificador da Substituição Tributaria CLIQUE AQUI
Valor aproximado dos tributos CLIQUE AQUI
Configurações das Alíquota Estaduais para ICMS e ICMS ST CLIQUE AQUI
Natureza de Operação CLIQUE AQUI
Natureza de Operação Padrão CLIQUE AQUI
Regras de redução CLIQUE AQUI